Após reivindicação do SINDATRAN-BA, os AgT voltarão a fazer horas extras aos sábados



A categoria dos Agentes de Trânsito (AgT) do município de Caetité ao continuar com o processo na justiça contra a administração, por não pagamento de duas gratificações cumulativas aprovadas em lei e após o sindicato revelar na rádio as ações que a administração estava fazendo com a categoria, supreendentemente de imediato foi baixado uma ordem informal nó órgão de trânsito para que nenhum AgT fizessem  horas extras aos sábados até segunda ordem, aparentando uma resposta ao posicionamento da categoria. Como a escala do sábado é remunerada, com isso cada AgT deixariam de receber, em média 200,00 (duzentos) reais pelos  4(quatro) sábados trabalhado no mês.

Mediante a essa situação o SINDATRAN-BA (Sindicato dos AgT do Estado da Bahia), através do seu representante Vagnelson, em reunião com o representante do órgão de trânsito Janderson, cobrou informalmente o retorno dos trabalhos aos sábados, apesar do órgão manifestar a intenção de deferir o pedido, não estabeleceu prazo. Devido à morosidade do deferimento o sindicato oficializou o pedido para que a partir daí outras ações mais enérgicas pudessem ser tomadas.

E mediante a todos esses fatos, felizmente essa situação foi regularizada sem maiores transtornos e a partir desde sábado, 07 de dezembro, todos AgT de Caetité estão liberados para exercerem suas atividades normalmente.

O Diretor de comunicação Vagnelson diz que “O sindicato ao ser acionado pela categoria fez seu papel de luta, reivindicando essa melhoria para a categoria e graças a Deus e com a sensibilidade do Diretor Janderson Leão, chegou a esse posicionamento favorável aos agentes, que acima de tudo favorável a toda sociedade que tem cobrado pela presença dos agentes para trazer segurança e fluidez aos pedestres e condutores de nossa cidade”.

0 comentários:

Postar um comentário