Prefeitura de Caetité encaminha Projeto de Lei que dispõe sobre o Plano Carreira dos Servidores

No primeiro dia útil após solenidade de empossamento da Administração 2013-2016, a Prefeitura Municipal de Caetité encaminhou, para apreciação da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que dispõe sobre o Plano de Cargos e Salários, Carreira e Vencimentos dos Servidores Públicos da Administração Direta do Município. O projeto, encaminhado em 02 de janeiro de 2013 para apreciação dos vereadores, estabelece sobre as normas de enquadramento, institui tabela de vencimentos e dá outras providências.
Este foi o primeiro ato institucional da Prefeitura de Caetité, uma importante ação pela valorização profissional, no intuito de melhorar as condições de salário e de trabalho, que marca uma grande conquista dos servidores públicos do Município.
A ação impreterível da Administração de Caetité no encaminhamento do Projeto de Lei para apreciação da Câmara de Vereadores confirmou compromisso firmado em 13 de novembro de 2012, em Nota Oficial da Prefeitura que justificou o não envio até aquele momento em consequência do entendimento jurídico, que configuraria conduta vedada aos agentes públicos em ano eleitoral, conforme estabelecido no art. 73, da Lei nº 9.504/97. É com esta agilidade, transparência e comprometimento que a atual Administração Municipal agiu e continuará cumprindo os demais compromissos firmados em prol de desenvolvimento e da justiça social no Município. Fonte ASCOM prefeitura Caetité
NOTA DO BLOG
O Diretor do Sindatran-BA Vagnelson Ribeiro vê a iniciativa do Executivo como o primeiro passo e mais importante para consumação do sonho do reconhecimento e valorização dos servidores, luta iniciada no ano de 2009 entre o sindatran-BA sspcte (sindicato municipal dos servidores de Caetité) juntamente com a administração
Com a aprovação do Atual plano de carreira, os servidores agentes de trânsito terão seus vencimentos atual de 800,00 base mais 20% de risco de vida reajustado para base de 1.047,00. Mais 20% do ATO além dos 20% do Risco de Vida irão também, 3% cursos técnicos, 1,5% cumprimento do horário, 10% escolaridade e 5% Avanço Horizontal totalizando média salarial de 1.700,00. 
Aí não está incluso as horas extra fixa do sábado trabalhado.

0 comentários:

Postar um comentário