Agentes de trânsito se mobilizam em Brasília para garantir emenda constitucional

Sindicalistas e voluntários da categoria de Agentes de Trânsito dos Estados da Paraíba, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Alagoas e do Distrito Federal se organizaram em comitiva durante os dias 20, 21 e 22 de novembro no Congresso Nacional. A mobilização foi para pressionar os deputados para a criação de Comissão Especial que analisará proposta de emenda constitucional incluindo a categoria no artigo 144 da constituição federal e projeto que tramita no Senado.
A mobilização foi de iniciativa do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB), juntamente com o Sindicato dos Agentes de Trânsito da Bahia (SINDATRAN-BA), representados por Antônio Coelho e Vagnelson Ribeiro, respectivamente.
Motivados pelas categorias de seus Estados e Municípios, os Agentes de Trânsito solicitaram às lideranças das bancadas dos partidos na Câmara dos Deputados para realizarem as indicações dos membros à Comissão da PEC 55/2011, de autoria do deputado Hugo Motta PMDB/PB. Se aprovada, a norma reconhecerá constitucionalmente a carreira de Agentes de Trânsito e determinará criação em lei de piso nacional para remuneração do cargo, dentre outras providências.
Em Brasília a equipe foi recebida por vários líderes de partidos e chefes de gabinetes. Já nos dois primeiros dias de mobilização confirmou-se no sistema da Câmara setes indicações para compor a Comissão Especial. Os parlamentares paraibanos peemedebistas Benjamin Maranhão e Nilda Gondim já foram indicados pela legenda. Outros parlamentares estão solicitando suas indicações, como o deputado: João Campos (PSDB/GO), Francisco Araújo (PSD/RR), Enio Bacci (PDT/RS), Gonzaga Patriota (PSB/PE), Delegado Protógenes (PC do B/SP), Mendonça Prado (DEM/SE), Roberto Policarpo (PT/DF), Erika Kokay (PT/DF), Onofre Santo Agostini (PSD/SC), Efraim Filho (DEM/PB), Luiz Couto (PT/PB). O autor da PEC, deputado Hugo Motta, foi o primeiro a requerer sua nomeação na comissão.
Para Coelho, presidente do SINATRAN -PB, esse foi um avanço importante para todos os Agentes de Trânsito do Brasil: “Se obtivermos êxito na aprovação da PEC a categoria começará a ser reconhecida nacionalmente, e isso é fundamental para nossos pleitos iminentes e futuros. Houve avanço, mas ainda há muito a ser feito. ” Fonte: PATOSONLINE.COM

1 comentários:

Anônimo disse...

PENSEM EM DOIS HOMENS QUE NÃO SE CANSAM DE LUTAR POR ESSA CATEGORIA, TODOS OS AGENTES DE TRÂNSITO DO BRASIL VÃO AGRADECEREM A ESSES COLEGAS NO FUTURO, NATAL-RN

Postar um comentário