Infrator agride agentes de trânsito de Curitiba


Pobres e vagabundos”. Com esses argumentos um homem na faixa dos 30 anos distribuiu socos e pontapés contra dois agentes de trânsito, um homem e uma mulher, após ser autuado por causa da caminhonete F-250 estacionada na vaga de táxi. A agressão ocorreu na madrugada do dia 12 do mês passado, às 0h57, no ponto do Alto São Francisco. Cinco pessoas saíram de um edifício residencial e se dirigiram ao veículo disparando xingamentos. Quatro deles entraram no veículo, enquanto o quinto decidiu partir para cima do agente. “Primeiro ele arrancou a prancheta e o bloco que foram jogados para o lado de dentro do edifício. Em seguida, levei vários socos e chutes que só terminaram quando me jogaram contra um táxi”, contou o agente.

A agente de trânsito foi tentar conter o homem e tomou três socos e um forte puxão de cabelo. “Em 21 anos de rua nunca havia sido agredida fisicamente. Achei que ele não bateria numa agente mulher e com mais idade”, explicou. Ela conta que ao entrar na viatura, poderia ter bloqueado a passagem da caminhonete para dar tempo da polícia chegar. Mas temeu que o homem desviasse pela calçada da Rua Carlos Cavalcanti. “Não tinha como voltar atrás no que havia acontecido conosco, deixei o carro escapar para evitar mal maior, pois fatalmente atingiria as pessoas das imediações do Empório São Francisco”, declarou.

Trabalho

Três viaturas da Polícia Militar prestaram atendimento, mas os dois agentes seguiram trabalhando até o final do turno, às 6h. “Sabemos do nosso dever, apesar de termos sido chamados de vagabundos enquanto trabalhávamos. O nosso papel é fiscalizar o trânsito para preservar pedestres e motoristas”, lembrou o agente.

veja mais sobre o caso no link paranaonline

0 comentários:

Postar um comentário