Na terça-feira (27 de março de 2012) Agentes de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Camaçari - STT denunciaram o órgão no Ministério Público da Bahia.
Os Agentes afirmam que a Escala Especial de Trabalho, referente a Lavagem de Arembepe foi escondida por superiores do órgão, para que os mesmos não trabalhassem na Festa, por conta de haver contratação de empresas de segurança para o evento.
"A greve dos servidores públicos terminou na quinta (22/03/2012), e, na própria quinta de noite procuramos o Superintendente Anderson para saber da Escala e forma de pagamento para o evento. Ele disse que estaria nos esperando lá. Quando chegamos ele já tinha ido embora." Relata um Agente que não quis se identificar.
"Sexta (23/03/2012) fomos na sede da STT para conversarmos com ele (superintendente), entregamos nossa proposta para o evento, ele entregou a dele, e antes mesmos de acertarmos alguma coisa ele foi embora. Perguntamos a ele aonde Estava a Escala de Serviço, dizendo ele que não sabia." Relata outro Agente
A questão é: que não poderia haver contratações para substituir servidores em greve, é o que diz o art.7º, parágrafo único da lei de greve. Além do mais, esse tipo de serviço não pode ser executado por qualquer um. " Foi USURPAÇÃO DE FUNÇÃO PÚBLICA o que fizeram." Comentam os Agentes.
Cabe agora ao Ministério Público investigar as denúncias e, adotar as medidas cabíveis, para punir os possíveis responsáveis pelo ilícito. http://transitobahia.blogspot.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário